sábado, 21 de julho de 2012

Aula de Nihongo Básico para Otakus Nº 2

Yoooooooo  Minna-Sannnnnn \o\

Vamos continuar nossa aulinha básica de nihongo?
Lembrando que não estamos usando o Japones real, isso são expressões usadas por otakus e otomes, nem sempre usadas da forma correta.






Vamos lá! Hoje vamos falar sobre algumas saudações.

Imagine que você entrou no facebook ou no msn por volta das 9 da manhã, e encontrou aquele seu amigo otaku, ou aquela sua amiga otome on. Oque você diz?


> Ohayo!

Essa expressão quer dizer: Bom Dia! 


Alguns animes mostram os personagens falando bem pausadamente:

                                                                    O - Ha- Yo!


Eu acho muito kawaii quando falam assim *-------------*


Vamos mudar um pouco o horário. E se for à tarde?


> Konnichiwa!


Quer dizer: Boa Tarde!


Uma coisa engraçada aconteceu comigo relacionada a esse Konnichiwa, um dia eu conto pra vocês.


Se me encontrassem nesse momento (19:06hrs) eu diria o seguinte a vocês:

> Kombawa!

Kombawa quer dizer: Boa Noite! No caso de uma saudação, ou seja, na chegada.

Mas tambem temos o famoso:

> Oyasumi!


Oyasumi quer dizer Boa Noite tambem, mais com um sentido um pouco diferente. Nesse caso, usamos
na despedida, como se quisesse dizer: Bom Descanso!

Podemos escrever assim tambem: Oya Sumi, Oyasumi Nassai etc.




Essa foi a aula de hoje minna, pratiquem bastante seu "Otaquês" ok?
Abraço o/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

YoO
Muito obrigado pelo seu comentario!
^-^